segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fim da Tormenta?


Há algum tempo não venho com notícias neste blog. Parece que, mesmo negada por alguns especialistas, passei pela crise dos 3 meses com a pequena Livia. Isso porque, na semana em que completou os exatos 3 meses, as coisas desandaram de um jeito que todas as explicações buscadas não davam conta de melhorar a situação.

Tudo começou com noites mal dormidas. De dia era uma irritação só. O choro se tornou constante. O pediatra acreditou que se tratava de fome e passou complementação (leite materno ou NAN na mamadeira). Ok, ela não queria... Depois de uma semana, quando tudo parecia ter voltado ao normal, estávamos no mesmo pé.

Decidi procurar outro médico, afim de sanar as dúvidas e entender porque alguns sintomas tinham sido ignorados pelo anterior: sangue e muco nas fezes, as quais vinham em excesso depois das mamadas. Esses, disse ele, são fatores cujo diagnóstico é alergia à proteína do leite da vaca. Simples assim? Parece que foi. Cortei leite e derivados e voltei a dormir a noite e boa parte da irritação de dia cessou.

Parece, assim espero, que esse foi o desfecho da história. Não foi fácil, mas passou. Talvez não precise comentar, mas fiquei bastante revoltada com o pediatra. Uma investigação um pouco mais atenta poderia ter evitado tudo isso.

Um dia conto para vocês as contradições com as quais me deparei. Tem a ver com o fato da amamentação, apesar de muito incentivada, pode ser facilmente negligenciada pelos médicos. A inserção de leite em pó nas dietas das crianças, nem sempre necessária, é mais comum do que imaginamos. Sem teorias da conspiração, a Nestlé tem forte vínculo com a SBP - Sociedade Brasileira de Pediatria - logo, os profissionais tendem a boicotar a amamentação ou simplesmente não dão o suporte e informações necessários para que as mães continuem amamentando.


Isso é conversa para um outro post...

Um abraço,

Suellen

3 comentários:

  1. Que absurdo. Como que um médico ignora sangue nas fezes duma nenezinha?
    Olha, eu esqueço que a Liv tem só 3 meses. Deixa pra ler meu comentário anterior quando ela tiver um ano pra mais... rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahaha sim, ia comentar que bebês não tem essa noção de frustração. Eles precisam de algo e ponto, geralmente, bem elementar... rs Mas acho que depois de um tempo eles começam a entender que não podem ter o que querem o tempo todo.
    Um beijo flor!

    ResponderExcluir
  3. blog a blog great make you on have like some you would my here invite posts to…

    -------------------------
    ant control sydney | commercial pest control sydney | pest management sydney

    ResponderExcluir