segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Filho de Peixe...


Quando estava grávida, criei várias expectativas quanto ao temperamento do meu bebê. Isso porque, na gestação, tendemos a visualizar um bebê ideal, obra da nossa ilusão. Mesmo não sabendo se era menino ou menina, imaginava-me tendo um filho muito tranqüilo e bonzinho. Não digo que a pequena Liv não seja tranqüila e boazinha, no entanto não é a calmaria que imaginara.

Sinal de saúde uma pessoinha tão ativa e curiosa. Esbugalha os olhões para tudo e se remexe inteira, apesar da falta de coordenação. Durante o dia precisa de muito cuidado para adormecer e assim permanecer; em outras ocasiões comentei que dorme apenas 30-45 min e acorda super disposta, sorridente. Mas chora de cansaço e resiste ao sono. É o jeitinho dela.

É o jeitinho também das mulheres da família; bisavó, avó e mãe. Agitadas, perspicazes, não se permitem estarem paradas. Minha mãe me alertou: “fique tranqüila, senão a Livia será um bebê agitado”. Receio que ela nasceu até bem calma, perante os 9 meses que passei. Foram preocupações da faculdade, dos preparativos do casamento, da chegada de um recém nascido e qualquer outro imprevisto... Não sou a pessoa mais zen do mundo, pelo contrário, então como poderia ter uma filha assim?

Há uns poucos anos sonhava em mudar o mundo, realizar grandes projetos em prol da sociedade. Agora sei que cada um faz o seu pouquinho para mudar o entorno. Meu maior projeto dorme agora em seu balancinho...

Um abraço,


Suellen

3 comentários:

  1. O que ela tem de tranquila só pode ter vindo do além, porque o papai é estressado! Adorei o post, meu amor.

    ResponderExcluir
  2. E a gente muda o mundo aos pedacinhos. Legal que é um pedacinho de você também, amiga :)
    É ótimo que ela seja curiosa!!! Acho que a gente devia levar isso pra vida toda, né?

    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. We’re a gaggle of volunteers and starting a new scheme in our community. Your web site offered us with helpful information to work on. You’ve performed a formidable job and our entire neighborhood will likely be grateful to you.

    ---------------------------------
    sydney pest inspection | rodent control sydney | pest inspection sydney

    ResponderExcluir